terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Arte News: DROWNED: preparando seu novo álbum, sétimo da carreira

DROWNED: preparando seu novo álbum, sétimo da carreira
Formado no ano de 1998, o mineiro DROWNED logo se tornou um dos nomes mais respeitados do cenário nacional e durante esse tempo todo tornou-se uma das bandas mais prolíficas do país.
                            
Com um trabalho mixando Death, Thrash e Heavy Metal, o DROWNED se destacou e lançou seis dos melhores álbuns que o Brasil já produziu. Depois de seu mais recente trabalho, ‘Belligerent Part I – The killing state of the Art’, em 2012, o grupo focou-se em tocar ao vivo enquanto compunha.

Desse tempo na estrada o DROWNED compôs o que promete ser o mais novo clássico de sua discografia.

O novo álbum, batizado de ‘7th’, foi gravado e produzido pela própria banda. Agora o material está em processo de mixagem e masterização nas mãos do guitarrista Marcos Amorim.

Em breve, capa, tracklist e mais detalhes do aguardado novo trabalho dos mineiros serão apresentados. Para não perder nenhuma novidade, curta e siga a fanpage do grupo no Facebook: https://www.facebook.com/DrownedMetal/


Sites Relacionados:


IMPIEDOSO: “Reign in Darkness” conquista a imprensa especializada!

De fato o debut álbum, “Reign in Darkness”, dos catarinenses do IMPIEDOSO pode ser considerado como um dos melhores trabalhos no estilo de 2017.

Prova disso são as recentes listas divulgadas colocando o CD entre os melhores do ano que findou (veja mais aqui: https://sanguefrioproducoes.com/n/1230), mas não para por aí, muitas resenhas extremamente positivas surgiram, reforçando ainda mais a boa receptividade da imprensa especializada sobre o trabalho, confira:

“‘Reign in Darkness’ é realmente muito bom” – Wonderbox Metal (UK): https://wonderboxmetal.com/2017/07/21/impiedoso-reign-in-darkness-review/
“‘Reign in Darkness’ é um disco excelente!” - Metal Samsara: https://metalsamsara2.blogspot.com.br/2017/10/impiedoso-reign-in-darkness-album.html
“Black Metal honesto sem frescuras e sem modernidades” - Rumors Mag: https://www.arrepioproducoes.com.br/resenhas/?n=Th1soLG9WO
“sombrio, blasfemo e ríspido!” - Cangaço Rádio Rock: http://www.cangacoradiorock.com.br/2017/10/impiedoso-reign-in-darkness-album.html 
“Um excelente disco de estreia” - Metal Na Lata: http://metalnalata.com.br/site/impiedoso-reign-in-darkness-2017/
“músicas estruturadas e arranjos muito bem encaixados” Portal do Inferno: http://www.portaldoinferno.com.br/reviews/impiedoso-reign-in-darkness.html
“Um disco com uma fúria infernal e impiedosa” - Arrepio Produções: https://arrepioproducoes.com.br/resenhas/?n=ITbsr7XYGg 
“A produção se encaixa perfeitamente dentro da proposta da banda” - A Música Continua A Mesma: https://musicacontinuaamesma.blogspot.com.br/2017/12/impiedoso-reign-in-darkness-2017.html
"um ar cru e sujo, que casam perfeitamente com a musicalidade da banda" – The MetalVox: http://themetalvox.com.br/voiceofmetal/?p=17200
"Fácil entre os melhores do ano do estilo" – Roadie Crew: http://www.roadiecrew.com/edicaoDetalhe.php?id=240

Todas as resenhas, entrevistas e matérias especiais sobre o IMPIEDOSO pode ser conferida no clipping da banda disponibilizado pela Sangue Frio Produções: http://sanguefrioproducoes.com/upload/clipping/Impiedoso.pdf

Ouça “Reign in Darkness” no Spotify: https://open.spotify.com/album/0y0vJQAg5U0GvQgV7tV3Kn

Encontre nas demais plataformas digitais:


MONSTRATH: Agenda de shows para 2018 está oficialmente aberta!

Enquanto trabalham nos bastidores para deixar seu debut pronto o mais rápido possível, o grupo paulista MONSTRATH anuncia que já estão prontos para pegar a estrada neste ano de 2018.

A banda segue divulgando fortemente o single/videoclipe da música “Child Of God” dentre as mídias sociais, porém confirmam um show completamente destruidor, contendo o mais puro Death Metal, incluindo faixas inéditas que também estarão no seu álbum de estreia.

Produtores interessados em agendar uma data para qualquer cidade do país escrevam para contato@sanguefrioproducoes.com ou monstrath@gmail.com e solicite mais informações.

Assista ao videoclipe de “Child Of God”:
https://www.youtube.com/watch?v=aMrmyDsUtiE

Ouça o slingle nas principais plataformas digitais:


KHROPHUS: Um dos principais nomes do Death Metal nacional retorna aos palcos nessa quinta-feira, confira!

Isso mesmo! Um dos principais nomes do Death Metal sul-americano, KHROPHUS, já tem data marcada para voltar aos palcos em 2018, e está muito próximo de acontecer.

O grupo abrirá o ano com um show super especial ao lado da banda Red Razor na tradicional casa de shows ‘Célula Show Case’ em Florianópolis/SC, o evento acontecerá em meio desta semana, no dia 25/01 (quinta-feira), com entrada franca para as primeira 50 pessoas.

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/14013c8e3bda33feb6df57154ba7e695.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/854112698099460/

O KHROPHUS está com datas disponíveis para sua agenda de 2018, produtores interessados escrevam para contato@sanguefrioproducoes.com ou khrophus@hotmail.com e solicite mais informações.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/Khrophus/
http://khrophus.com/site/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Khrophus/30 


Revelação do thrash/crossover, DAMN YOUTH lança CD de estreia
Foto: Maurício Punk

‘Brething Insanity’ tem 13 faixas intensas e rápidas, que seguem à risca a cartilha do estilo

Rápido e agressivo, com o típico espírito rebelde juvenil e riffs alucinantes do atemporal thrash metal/crossover imortalizado por DRI, Suicidal Tendencies e, no Brasil, pelo Violator, a Damn Youth é revelação nacional do gênero, cujo vigor está presente em ‘Breathing Insanity’, o disco de estreia. O quarteto de Caucaia (Ceará) aproveita o lançamento – em CD e em formato digital – para uma mini tour pelo Sudeste. O primeiro show é em São Paulo no feriado da cidade, dia 25 de janeiro, a partir das 16 horas, no Jai Club.

Lançado pela 255 Recs e Cospe Fogo Gravações, ‘Breathing Insanity’ traz 13 músicas criativas que seguem à risca a cartilha do thrash crossover, balanceando peso e técnica do metal com a inegável aura punk. Ao vivo, a energia é voraz, palavras de quem já presenciou o Damn Youth em alguma das impactantes apresentações nas outras duas passagens por São Paulo.

Formada em 2013 por membros  ex-membros  das bandas Agressive, Berserk, Catholic Youth e Skate Pirata, a Damn Youth é Jardel Reis (baixo), Camilo Neto (guitarra), Elton Luiz (vocal) e Ítalo Rodrigo (bateria) e tem, além do debut, uma demo, um EP e um split com a Lei do Cão (Mossoró, RN).

Nesta quinta-feira no Jai Club, o Damn Youth terá a companhia de mais quatro bandas brasileiras expoentes da música pesada: Cemitério, Cerberus Attack, Urutu e V.M.R. Além de São Paulo, os shows de lançamento do CD também acontecem em, Curitiba (26), São Carlos (27) e Campinas (28).
  

SERVIÇO

Show de lançamento do CD ‘Breathing Insanity’ em São Paulo
Data: 25 de janeiro de 2018 (quinta-feira, feriado)
Horário: a partir das 16 horas
Local: Jai Club
Endereço: Rua Vergueiro, 2676 – Vila Mariana/São Paulo
Ingresso: R$ 10 (meia/promocional) e R$ 20 (inteira + CD ‘Breathing Insanity’). Antecipado: http://clubedoingresso.com/damnyouthn
Ingresso físico na Loja 255 (Galeria do Rock). Tel: (11) 3361-6951
Censura: 14 anos 


LEGACY OF KAIN: banda relembra passagem pela América do Sul
Em novembro de 2017 a banda Legacy Of Kain (Groove/Thrash Metal - Curitiba) fez a sua primeira turnê latino americana, passando por 16 cidades e 5 países diferentes divulgando o então recém lançado álbum 'I.N.V.E.R.S.O.'.

Agora com o grupo ainda colhendo os frutos da excelente recepção de seu trabalho de estréia, semanalmente, através de seu canal oficial no Youtube, serão postados vídeos abordando cenas nos palcos, além de momentos de bastidores dentre outros. Alguns já foram postados e podem ser conferidos no link abaixo.

Para serem notificados dos próximos vídeos, basta assinar o canal da banda e clicar no sininho de notificações:

Canal oficial 'Legacy Of Kain Brazil':

Lyric video 'DF':

Lyric Video 'Inverso'

Links relacionados:

Spotify: goo.gl/dRpN6s
Deezer: goo.gl/REyWv1
iTunes: goo.gl/ocgVpf
Soundcloud: goo.gl/xvD7ZW
GooglePlay: goo.gl/qU7p3v


STONEX: liberado no YouTube a música “Eletric Sky” que fala sobre pacto com o diabo e a busca incessante pela fama
O grupo sergipano, Stonex, acaba de liberar mais uma música que faz parte do EP “Seeds of Evil” para audição gratuita no YouTube. Visando o lançamento do novo disco, o grupo informa que em 2018 muitas novidades irão ser apresentadas ao público fã do grupo.

A faixa liberada é a segunda música do EP “Seeds of Evil”, intitulada de“Eletric Sky”, a música, juntamente com o EP, foi lançada no fim de 2014, apresentando o Stonex ao mundo. A letra da música aborda a história de um fã de rock que tem como objetivo ser um astro do Rock, sem nenhum limite, o mesmo faz um pacto com o diabo até conseguir alcançar seu objetivo e se sagrar uma lenda da música pesada.

Escute a música “Eletric Sky”:

O EP “Seeds of Evil” vem recebendo muitos elogios perante a imprensa brasileira, resenhas e críticas positivas são facilmente encontradas, incluindo uma nota positiva na ilustre revista Roadie Crew. O material também está disponível fisicamente, interessados em adquirir uma cópia é só entrar em contato com a banda pelo Facebook oficial do grupo.

Formação:
Pedro Ramon Guerreiro - Vocals
Mark Hazz - Guitar
Dálvaro Soares - Guitar
Alessandro Mongini- Bass
Adriano Tavares – Drums

Mais informações:


Da Colômbia, SALIDOS DE LA CRIPTA é atração do Psycho Carnival 2018

Principal nome do psychobilly colombiano, banda celebra 10 anos de carreira em turnê inédita pelo Brasil

Pisando pela primeira vez em território brasileiro, um dos representantes máximos do psychobilly colombiano – e um dos principais nomes do continente sulamericano -, o Salidos De La Cripta aterrissa em Curitiba para se apresentar no Psycho Carnival 2018, que acontece entre os dias 9 e 12 de fevereiro, e celebrar o carnaval rock ‘n’ roll da capital paranaense.

Na visita à cidade, a trupe divulga seu segundo álbum de estúdio, o aclamado: “Enemigos De La Humanidad”, lançado em 2017 pelo selo alemão Crazy Love Records. De quebra, ainda aproveitam a visita ao País para celebrar os seus 10 anos de existência e completar o giro pelas cidades de Londrina, Joinville e Piracicaba, no interior paulista.

Atualmente, o power trio de Bogotá é composto por: Jeisson Ramírez (contrabaixo e voz), Mauricio Vela (guitarra e voz) e Nicolás Pardo (bateria).



Crédito da foto: Divulgação/Salidos de la Cripta 

SERVIÇO

PSYCHO CARNIVAL 2018 em Curitiba
Data: de 8 a 12 de fevereiro de 2018
Local: Jokers Pub
Horário: a casa abre a partir das 20 horas
Endereço: Rua São Francisco, 164 – Centro, Curitiba/Pr
Valores de Ingressos*:
Pacote 4 noites: R$ 260,00
Pacote 3 noites: R$ 230,00
Ingresso Individual para 09/Fev/2018 (Noite do Esquenta): R$ 40,00
Ingresso Individual para 10/Fev/2018: R$ 75,00
Ingresso Individual para 11/Fev/2018: R$ 95,00
Ingresso Individual para 12/Fev/2018: R$ 75,00
 *Ingressos Promocionais. É necessário que se leve 1 kg de alimento não perecível no dia/local do show

Por depósito bancário:

CONTA BANCO DO BRASIL
Titular: Juliana Ribeiro
Agência: 0056-6
Conta Poupança: 83970-1
Operação: 51
CPF: 224.119.648 70

MÉTODOS DE PAGAMENTO:
• Depósito em dinheiro por envelope nos caixas eletrônicos
• Depósito direto no caixa
• Transferência entre contas do Banco do Brasil

Enviar todos os dados para zombiesunion@gmail.com no corpo do e-mail, seguindo o seguinte formato:

• Nome completo:
• Data e hora do depósito:
• Valor do depósito:
• Nome completo dos acompanhantes, especificando o tipo e dia do ingresso:
• Tipo de depósito e dados do comprovante, que poderão ser:
- Número do envelope
(depósito no caixa eletrônico)
- Número do documento
(depósito direto no caixa)
- Número da agência e conta de origem, e nome completo do titular da conta (transferência entre contas)

Obs: É obrigatório o envio de uma foto legível ou scanner do comprovante de deposito anexado ao e-mail.

PROGRAMAÇÃO

Quinta, 08/02, Pré-Esquenta
LUIZ FIREBALL & THE GOOD LOOKIN' GUYS (Cwb)
BARBATANAS (Cwb)

Sexta, 09/02, Festa do Esquenta
SICK SICK SINNERS (Cwb)
FLICTS (Sp)
CRAZY HORSES (Ldna)
NAUSEA BOMB (França)
O LENDÁRIO CHUCROBILLY MAN (Cwb)
SKULLBILLIES (Cwb)

Sábado, 10/02
FRENETIC TRIO (Londrina)
KLAX (Usa)
SALIDOS DE LA CRIPTA (Colômbia)
13BATS (Espanha)
MONGO (Cwb)
FOOTSTEP SURF COMBO (Campinas)

Domingo, 11/02
OS CATALÉPTICOS (Cwb)
BROWN VAMPIRE CATZ (Ldna)
CURSED BASTARDS (Usa)
KINGARGOOLAS (Guarapuava)
PSYCHOPATH BILLY (Colombia)
SPITFIRE DEMONS (Sp)

Segunda, 12/02
HILLBILLY RAWHIDE (Cwb)
THE MULLET MONSTER MAFIA (Piracicaba)
WILD ROOSTER (Suécia)
TAMPA DO CAIXÃO (Joinville)
LUISONZ (Paraguai)
VOODOO BROTHERS (Sp)


THE ELEMENT tem presença confirmada na Namm Show 2018
A banda americana The Element estará na Namm Show 2018, uma das maiores convenções do mundo voltada ao mercado musical.

O The Element promoverá encontros com os fãs e imprensa nos stands de seus patrocinadores EVH Gear, Jackson, SIT Strings, Morley Pedals, e Pearl, em divulgação de sua nova música lançada recentemente "DUSK", que é o primeiro single do novo álbum "From Sand - Part II". O álbum tem a produção musical e mixagem de um dos maiores produtores de heavy metal da atualidade, o sueco Jens Bogren que é o responsável por albuns de bandas como Arch Enemy, Symphony X, Angra, Pain of Salvation, Katatonia, Dragonforce, Paradise Lost, James Labrie e Devin Townshend. A masterização é por conta de Tony Lindgren, ambos no Fascination Street Studios.

O novo videoclipe da banda foi produzido pelo conceituado diretor Tommy Merry, especialista em longas metragens de terror e que trouxe ao vídeo uma atmosfera tensa e obscura, que acompanham a batida bombástica e pesada da faixa que tem agradado aos fãs de Prog Metal e bandas como Symphony X, Evergrey e Mastodon, e também os fãs de Megadeth e Metallica.

O videoclip “Dusk” pode ser assistido no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=JJH8E6YrKts

Durante a convenção a banda fará lives diretamente em sua página no Facebook, o que proporcionará uma maior interação com os fãs.

A Namm Show 2018 ocorre em Anaheim (California - EUA) de 25 a 28 de janeiro de 2018 no Anaheim Convention Center. Para mais informações acesse o site oficial do evento www.namm.org.

Links relacionados:
www.theelementmusic.com
www.youtube.com/theelementprog
www.facebook.com/TheElementOfficial


INFECTOR CELL: confirmado importante show em Indaiatuba
A banda paulista INFECTOR CELL se apresentará em Indaiatuba, São Paulo, no próximo dia 24 de fevereiro (sábado).

O referido evento acontecerá no Plebe Bar, às 21h00, com ingressos fixados em R$10,00.

Para mais informações sobre o evento, basta entrar em contato com a assessoria do grupo através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Em paralelo, o INFECTOR CELL confirmou recentemente que reabriu a sua agenda de shows. Para mais informações sobre como contratar o grupo, para shows no Brasil e exterior, basta entrar em contato através dos e-mails contato@infectorcell.com.br e/ou infectorcell@yahoo.com.br.

Para mais informações sobre as atividades da banda INFECTOR CELL e demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


CIRCO DE FANTOCHES: confira agora o primeiro videoclipe da banda
A banda CIRCO DE FANTOCHES acaba de lançar o seu primeiro videoclipe da carreira, neste dia 19 de janeiro de 2018. A música escolhida para o registro áudio visual chama-se “O Circo Tá Pegando Fogo”, extraída do seu debut álbum “Do Justo ao Novo Ideal”.

O material foi roteirizado e produzido por Júnior Carelli e está disponível no canal oficial do CIRCO DE FANTOCHES no YouTube.

“Do Justo Ao Novo Ideal”, produzido por Thiago Bianchi (Noturnall, ex-Shaman), foi lançado em novembro de 2017 em todas as plataformas digitais e, em dezembro o formato físico foi disponibilizado no Brasil através da Alternative Music Records, com distribuição da Voice Music.

CIRCO DE FANTOCHES é um grupo paulistano de Heavy Rock, formado em 2012, composto atualmente por Rodrigo Airom (vocalista), Jorge Fernando e Renato Godinho (guitarristas), Maurílio Vizin (baixista) e Vinícius Pontes (baterista), tendo como seu diferencial um som pesado e ao mesmo tempo melódico, com letras em português.

Para mais informações sobre as atividades da banda CIRCO DE FANTOCHES e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.



ABYSMER: confirmado importante show na capital paulista
A banda paulista ABYSMER confirmou um importante show em São Paulo, no próximo dia 18 de fevereiro, ao lado das conterrâneas Firegun, Tribo Sonoro e Illuhmina.

O evento acontecerá em frente ao Conjunto Nacional, ao lado do Metrô Consolação, na Av. Paulista, 2073, apartir das 10 da manhã.

Em paralelo, a ABYSMER continua o processo de agendamento de datas pelo Brasil, em suporte ao álbum “Insanity”. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

“Insanity” foi lançado lançado no Brasil no formato digital, no segundo semestre de 2017. O grupo, que é uma das principais revelações do referido segmento no país, está atualmente prestes a lança-lo no formato físico, através da MS Metal Records em 2018.

O referido trabalho contará com a Voice Music como distribuidora física e com a CD-Baby em âmbito digital.

Para mais informações sobre as atividades da banda ABYSMER e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


TORMENTOR BESTIAL, banda de Taubaté – SP disponibiliza seu novo vídeo clipe.


Primeiro vídeo clipe com a nova formação da banda, reunida há pouco mais de um ano, e que traz uma nova versão para musica FROM THE PAST TO THE FUTURE. Uma canção que mostra uma clara influencia do Heavy Metal Oitentista, mesclada com sonoridades modernas, resultando em uma combinação bastante interessante.
Produzido e Dirigido por Cloudye H. Antonye (WCA VIPER FILMES DO BRASIL), conta com cenas captadas no “DONA BIER”, um conhecido ROCK BAR da cidade de Taubaté, local  aconchegante e com estilo “PUB LONDRINO”, que sob a direção de Eliana Camargo, tem aberto espaço para as bandas autorais da Região. 
Realizado em 26 de novembro de 2017, o evento, além de registrar imagens para o clipe, contou com a parceria de Eduardo Prado, Cervejeiro, proprietário do FERMENTADOR DE IDEIAS e do conhecido FUCA BEER, responsável pela elaboração e fabricação da “TORMENTOR BESTIAL – THE OLD SKULL BEER”, de cor ambar/avermelhada, do estilo inglês Bitter Alea, a cerveja oficial da banda. 

Locação:
Dona Bier Rock Bar - Taubaté - SP - Brazil
Gravado em: 26/11/2017

PRODUCAO
WCA VIPER FILMES DO BRASIL

AUDIOLAB STUDIOS

APOIO & PRODUÇAO DA CERVEJA

Parceiros:

TORMENTOR BESTIAL
Heavy / Thrash Metal Band from Brazil

Luiz Amadeus:                Guitar / Vocal
Eduardo Cabral:              Guitar / Vocal
Thiago "animal" Andrade: Bass / Vocal
Niko Teixeira:                  Drums


CONTATOS:

FACEBOOK:

INSTAGRAM

YOUTUBE:

TWITTER:

BANDCAMP


FACES OF DEATH se apresenta no Vale Infernal Fest em Taubaté (SP)
A banda Faces of Death se apresenta Vale Infernal Fest em Taubaté (SP),  no dia 03 de março. O evento, que começa a partir das 16 horas, acontece na Rota 66 Rock e Metal Bar. A entrada custa 10 reais. 
Serviço
VALE INFERNAL FEST 
Dia: 03/03/2018
Local: Rota 66 Rock e Metal Bar
Endereço: Avenida Francisco Barreto Nº383,Vila São Geraldo – Taubaté – SP
Horário: 16 horas
Ingressos: R$ 10,00

A banda de Thrash Metal Faces of Death foi formada no ano de 1990, na cidade de Pindamonhangaba (SP), pelos os músicos Laurence (vocal/guitarra) Flávio (bateria) e Victor Hugo (baixo), gravando sua primeiro demo em 1994, e a segunda em 1996.

Acompanhe a banda Faces of Death em:
Contato para shows: (11) 99788 4169 (Laurence)


THUNDERSPELL encerra a “Battle Scream Tour” no Templo do Rock em Belém (PA)
THUNDERSPELL encerrou no dia 17 de dezembro, em Belém (PA), a BATTLE SCREAM TOUR, no Teatro Waldemar Henrique. A turnê de divulgação do primeiro álbum da banda durou um pouco mais de dois anos, passando por cinco estados (PA, AP, MA, SP e SC) e diversas cidades.
Entre os shows da turnê, os destaque foram as apresentações do THUNDERSPELL em dois grandes festivais nacionais: O PORTHELL, que acontece na cidade de Portel (PA), e o MANIACS METAL MEETING em Rio Negrinho (SC). Além da banda ter divido o palco com grandes nomes do metal nacional (ANGRA, HIBRIA, RATOS DE PORÃO, KRISIUN, VULCANO, CLAUSTROFOBIA), também abriu o show de bandas internacionais, tais como U.D.O, STEELWING, ENFORCER e TANK.
“O saldo foi extremamente positivo para a banda, pois o CD “BATTLE SCREAM” foi lançado em 2015 de forma independente e, mesmo assim, obteve uma excelente repercussão nos sites, zines, blogs com ótimas resenhas a respeito do álbum, não apenas no Brasil, como também no exterior. Obtivemos uma distribuição na Alemanha com o selo Iron Shield Records e também no Japão com o selo Rock Stakk Records”, declarou o grupo.
THUNDERSPELL também participou de dois CDs Tributos a duas grandes bandas lendárias: O RAVEN (CD Tribute To Raven, com a música “FirePower”), lançado pelo selo Inglês L.A RIOT SURVIVOR RECORDS, e também o MOTORHEAD (CD GOING TO BRAZIL…., THE BRAZILIAN TRIBUTE TO MOTORHEAD), com a música “One Night Stand”), lançado pelo selo SECRET SERVICE RECORDS.
Assista o vídeo de "Black Flames".
Ainda em 2017,  a banda entrou na programação de diversas rádios especializadas em heavy metal pelo mundo, como nos EUA, CANADÁ, MÉXICO, GUATEMALA, ALEMANHA, GRÉCIA, BÉLGICA, ROMÊNIA, FRANÇA, INGLATERRA, ESPANHA, PORTUGAL, AUSTRÁLIA.
“Como forma de celebrar todas as conquistas que o grupo obteve com a BATTLE SCREAM TOUR, o THUNDERSPELL decidiu encerrar a turnê no Templo do Rock/Metal Paraense, o Teatro Waldemar Henrique. Foi uma noite muito especial e histórica para a banda, pois foi a concretização de um sonho tocar em um lugar tão representativo da cena metal local  e encerrar esse primeiro ciclo do THUNDERSPELL. Somado a tudo isso, na ocasião e em parceria com a TV CULTURA DO PARÁ, o THUNDERSPELL gravou o material de áudio e vídeo para compor um DVD inédito da banda, com a produção e direção de Alesson Barros (CENSURADO PRODUÇÕES), que será lançado futuramente”, comunicou o grupo em nota oficial.

“Agradecemos imensamente a todos os headbangers das cidades por onde passamos nesses pouco mais de dois anos de turnê; os produtores que acreditaram e levaram a banda para sua cidade; nossos apoiadores que prestam um grande apoio e suporte a banda. Fizemos ótimas amizades e fortalecemos ainda mais os laços com as antigas, vivemos momentos incríveis que ficarão eternamente gravados em nossas memórias. Esse é o fim de um primeiro ciclo, mas logo logo estaremos de volta à estrada com um novo álbum, pois as composições estão fluindo intensamente. Em 2018 tem CD novo. VALEU!!!! AVANTE THUNDERWARRIORS !!!!”
THUNDERSPELL é atualmente formada por:
Hugowar: Guitar
Leo Rodrigues: Vocals
Bruno Gibson: Bass
Paulo Wallace: Drums
Bruno Tavares: Guitar
Acompanhe a banda THUNDERSPELL em:


IT’S ALL RED: confira algumas fotos do workshow de Tom Zynski no RR44
O primeiro workshow do vocalista e professor de canto Tom Zynski no Complexo Artístico RR44, em Porto Alegre, foi um grande sucesso e o vocalista do IT’S ALL RED divide conosco seus agradecimentos e fotos do evento.

“Estou muito feliz com a repercussão do meu primeiro workshow. Gostaria de agradecer a todos que ajudaram a encher a sala de ensaios do It’s All Red para prestigiar o evento e que ainda puderam doar alimentos para a Casa do Artista Riograndense. Foi um enorme prazer cantar para um público empolgado e de ávidos questionamentos acerca do meu trabalho.”

Confira a galeria de fotos:

O workshow, acontecido no dia 3 de dezembro, teve foco na carreira do músico, que também respondeu as dúvidas dos presentes sobre técnica vocal contemporânea, métodos de composição, experiências pedagógicas e no mercado musical, além de falar um pouco sobre o seu trabalho como letrista.

Tom Zynski é vocalista do IT’S ALL RED desde 2014, grupo do qual dividiu os principais palcos do Rio Grande do Sul ao lado de bandas de renome internacional como Megadeth, Cavalera Conspiracy e Hibria. Com sua banda, o compositor produziu trabalhos distribuídos no Brasil e na Europa, recebendo o prêmio de “Melhor vocalista brasileiro de Rock/Metal” de 2015 pelo portal Heavynroll.

Professor desde 2016 e com atual sede em Home Studio localizado no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, iniciou no canto em 2010, estudando com nomes como Ariel Coelho, Cristina Baggio, Iuri Sanson e Jaqueline Barreto.

O gaúcho de 22 anos é discente do curso de Licenciatura em Música do Centro Universitário Metodista do Instituto Porto Alegre e ex-aluno dos cursos de Pedagogia e de Música Popular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Em breve novas datas de workshows serão apresentadas. O músico também trabalha com o IT’S ALL RED em seu novo material. Se você deseja contratar Tom Zynski para workshows, workshops, masterclasses e aulas de técnica vocal, o contato do pedagogo vocal é tom@itsallred.com


Sites relacionados:


HIPERCUBO: preparando muitas novidades para 2018
O Hard Rockers mais queridos do Rio Grande do Sul estão prontos pra trazer o Rock pro ano de 2018! A HIPERCUBO já está preparando um show novo para este ano.

“Estamos sempre querendo movimentar nossa música, não apenas para mudar o repertório, mas também em respeito aos nossos fãs que merecem nosso melhor sempre!”

O grupo também está com fotos de divulgação novas. Para “saírem bem na foto”, contaram com a expertise do fotógrafo Mateus Lemos. Confira algumas imagens na galeria: https://goo.gl/cYh6vD

Para ver um pouco do que a HIPERCUBO está preparando, a banda tem show marcado! A estreia de 2018 acontece no dia 26 de Janeiro, no Abbey Road Bar, na cidade de Novo Hamburgo/RS. Saiba mais: https://www.facebook.com/AbbeyRoadBarNH

Claro que nossos heróis do Hard também estão preparando músicas novas para um disco novo, mas a banda ainda faz mistério e teremos que seguir a HIPERCUBO para saber o que vem por aí.

Enquanto isso vamos curtindo um pouco mais ‘Trem da Loucura’, trabalho que mostrou realmente um pouco do poderio do grupo. Do álbum foram tirados dois clipes: ‘Helena’ e ‘Gasolina’, assista:



O disco está disponível nas principais plataformas de música digital do mundo, confira alguns links:

Google Play: https://goo.gl/ZVVjTT


Sites Relacionados:


NERVOCHAOS: reinando supremo no Metal Extremo nacional
2017 foi um ano de muita dualidade para o NERVOCHAOS, mais uma vez o grupo obteve muito sucesso em suas jornadas através do mundo em 129 shows e um de seus discos mais elogiados foi lançado, ‘Nyctophilia’.

Ao mesmo tempo, o grupo passou um “susto” quando, junto com o Krisiun, foi detido em Bangladesh durante sua turnê asiática e no final do ano não apenas a banda, mas o cenário nacional todo perdeu a grande guitarrista Cherry Taketani para o câncer.

Mas aqui focaremos no que de bom aconteceu ao Tanque de Guerra e mais uma vez o grupo conseguiu lançar um dos discos mais aclamados do ano, não apenas no Brasil, mas mundo afora.

‘Nyctophilia’ foi escolhido como um dos discos do ano por muitos sites nacionais, que mais uma vez reconheceram o tamanho e a importância do NERVOCHAOS no cenário brasileiro e mundial: Rebel Rock, A Música Continua a Mesma, Arte Metal, Whiplash, Mundo Metal, Metal na Lata, Underground Extremo, Road To Metal e RockBreja.

O grupo também foi destaque na votação do público no site HeavynRoll onde foi eleito entre os melhores lançamentos de Extreme Metal, além de um dos melhores clipes, baterista, vocalista e baixista.

Ainda falando de votações, o NERVOCHAOS entrou nas 20 + do renomado site Força Metal BR, uma coletânea que juntou as 20 bandas mais votadas do ano de 2017.

Mas o reconhecimento do ‘Nyctophilia’ atravessou fronteiras e sites internacionais como Headbangers Latinoamerica, Metal Revolution, The Metal Club, Hard Times Radio Show, também colocaram o disco com um dos melhores de 2017.

O álbum foi registrado na Itália no estúdio do produtor e amigo Alex Azzali, Alpha Omega, onde foi gravado, mixado e masterizado. Para a capa o brasileiro Alcides Burn. ‘Nyctophilia’ ainda apresenta os convidados especiais Sebastian L. da banda Into Darkness e Leandro P. da banda R.N.S. Além de uma faixa, ‘Vampiric Cannibal Goddess’, que apresenta os riffs compostos por Bolverk do Ragnarok.

Em breve o NERVOCHAOS irá anunciar os planos para 2018 e a nova formação que seguirá levando o nome do Metal Extremo nacional para os quatro cantos do mundo.


Sites Relacionados:


MIASTHENIA: seu Metal único conquistando definitivamente o Brasil
Desde seu primeiro álbum, a MIASTHENIA é uma banda diferenciada, sempre buscando sair do bem-comum com seu Extreme Pagan Metal e oferecer ao ouvinte uma experiência que transcenda a música e nos aprofunde também em nossas raízes ancestrais.

Com seu novo álbum, ‘Antípodas’, o grupo chega ao seu ápice até o momento nos levando para uma viagem que só que tem conhecimento de causa e muito talento pode proporcionar.

E esse talento todo novamente vem sendo reconhecido pela imprensa especializada que elegeu ‘Antípodas’ como um dos melhores lançamentos de 2017. O disco foi citado por Dark Radio, A Música Continua a Mesma, Cangaço Radio Rock, O Subsolo, Metal Samsara, Whiplash, Underground Extremo, Road To Metal e Metal na Lata. Neste último Hécate foi citada por um dos redatores como a principal tecladista do país.

O estrangeiro também recebeu ‘Antípodas’ de forma extremamente positiva. Os sites Metal Temple e Headbangers Latinoamerica também têm o disco entre os lançamentos do ano.

Claro que uma banda que mexe tanto com âmago do público também receberia esse reconhecimento nas votações de melhores do ano por parte dos fãs. O grupo ficou entre os melhores em votações nos sites Roadie Metal e HeavynRoll. A MIASTHENIA também entrou nas entrou nas 20 + do site Força Metal BR, uma coletânea que juntou as 20 bandas mais votadas do ano de 2017.

Lançado pela Mutilation Records, ‘Antípodas’ foi gravado, mixado e masterizado no BroadBand Studio em Brasília por Caio Cortonesi. Desenhos das capas do digipack e do livreto foram produzidas por Márcio Menezes (Blasphemator Art) e o layout e edição do encarte foi feito por Slanderer Crowley. ‘Antípodas’ está à venda em digipack e pode ser comprado pelo e-mail: miasthenia.vendas@gmail.com. Ele também está disponível em formato digital:

Google Play: https://goo.gl/fwpJrC

Do disco, dois vídeos oficiais foram retirados, o clipe para ‘Coniupuyaras’ e o lyric video para a faixa título:




Sites Relacionados:


OVERDOSE relança “Século XX” em nova edição em CD/DVD
A nova edição de “Século XX”, o primeiro trabalho da lendária banda mineira OverDose, já está disponível na loja da Cogumelo Records. “Século XX” foi relançado em formato CD, acompanhado por um DVD com material bônus.

O digipack de “Século XX” custa 40 reais (mais o valor do envio) e pode ser adquirido na loja da Cogumelo Records ou acessando o link 

“Século XX” foi originalmente lançado em 1985, no histórico Slip LP com o Sepultura, “Bestial Devastation / Século XX”.

TRACKLIST: CD “SÉCULO XX”

Anjos Do Apocalipse
Filhos Do Mundo
Século XX
Children Of War
Peace
Nuclear Winter
Forca Crescente

DVD: LIVE AT GINÁSTICO 1986

Introdução do Vídeo
Introdução do Show
Deus Salve o Metal (Instrumental)
Mensageiros da Morte
Salvem os Corações
Anjos do Apocalipse
Quo Vadis
Crianças Guerreiras
Século XX
Filho do Mundo
Solo de Guitarra
Solo de Bateria
Última Estrela
Rebelião (Ensaio)


Considerada uma das bandas mais antigas e consagradas do cenário brasileiro, Overdose surgiu em 1983, e no mesmo ano, lançaram a demo “Última Estrela”. Dois anos depois, sai  o split “Bestial Devastation / Século XX”,pela Cogumelo Records, ao lado de seus conterrâneos do Sepultura.

Após alguns anos em hiato, o Overdose anunciou o seu retorno definitivo à ativa, contando com três integrantes originais, Cláudio David, Pedro Amorim “Bozó”, além do guitarrista Sérgio Cichovicz (1992-2002, 2008), e os novos membros: Bernardo Gosaric (baixo) e Heitor Silva (Bateria). O primeiro show ocorreu em fevereiro, no “Bloco dos Camisas Pretas” – o maior evento gratuito e beneficente de Rock/Metal de Minas Gerais, que ocorre em Belo Horizonte (MG) desde 2013. Neste show, a banda contou com a participação do Hélio Eduardo (primeiro baterista) e do baixista original Fernando Pazzini.

A banda Overdose é formada atualmente por:

Pedro Amorim “Bozó” – Vocal
Cláudio David – Guitarra
Sérgio Cichovicz – Guitarra
Bernardo Gosaric – Baixo
Heitor Silva – Bateria

Acompanhe o Overdose em:


VHÄLDEMAR lança novo vídeo
O VHÄLDEMAR acaba de lançar um novo videoclipe da música "Metalizer" tirada de seu novo álbum "Against All Kings", que foi lançado no mês de novembro através do selo Fighter Records.

Você pode ver o vídeo aqui:

O VHÄLDEMAR relançará seu 4º álbum "Shadows of Combat" (2013) oficialmente reeditado através do Fighter Records na próxima primavera (do hemisfério norte).

O 5º álbum da banda, "Against All Kings", foi lançado em CD & 12 "LP no dia 7 de novembro. Você pode verificar o site oficial do Facebook da banda aqui: www.facebook.com/VhaldemarOficial  e ouvir o álbum inteiro bem como comprar uma versão digital no seguinte link:
O CD físico pode ser comprado aqui:
LP físico de 12 "pode ser comprado aqui:


PARADISE LOST irá relançar “Host”
Em 16 de março, os ingleses do Paradise Lost lançarão uma versão remasterizada do lendário sétimo álbum de estúdio, 'Host' e uma primeira prensagem das músicas em vinil. Originalmente lançado em 1999, com "Host" o Paradise Lost ganhou sua reputação como o camaleão musical de West Yorkshire, já que viu a banda se afastando de suas raízes de Death Metal para um som de eletropop melancólico e atraente.

O cantor Nick Holmes comenta: "Com o álbum 'Host', queríamos levar o conceito de 'One Second' ainda mais longe e fazer um álbum muito escuro com ainda mais sutileza. Foi um salto ousado de todos os nossos álbuns anteriores, um salto muito distante, diriam alguns, mas para mim, a nova versão remasterizada realmente mostra que ele ainda é um dos álbuns mais fortes da banda em termos de composição, atmosfera e pura miséria".

O álbum estará disponível em digipack e em três cores de vinil diferentes (preto, claro e hortelã) pela primeira vez. As reservas começam hoje, você pode obter sua cópia aqui:


Pré-encomenda digitalmente e receba So Much Is Lost instantaneamente, aqui: https://smarturl.it/HostRemastered

O mais recente trabalho da banda 'Medusa' está agora nas lojas e foi apresentado em várias listas de melhores do ano para 2017, como Metal Hammer, Decibel e Rock Hard Italy.


Datas dos próximos shows:
15.02.  UK       Colchester – Arts Centre
16.02.  UK       Portsmouth – Wedgewood Rooms
17.02.  UK       Bristol – Thekla
18.02.  UK       Nottingham – Rescue Rooms
20.02.  UK       Belfast – Limelight 2
21.02.  IRL       Dublin – Tivoli
 22.02.  UK       Glasgow – Classic Grand
23.02.  UK       Manchester – Gorilla
01.04.  D         Munich – Dark Easter Metal Meeting
04.04.  BG       Sofia – 12 Years of Tangra Mega Rock
04. – 07.07.     D         Ballenstedt – Rockharz Open Air
11. – 14.07.     E          Vivero – Resurrection Fest
 20./21.07.       FIN      Laukaa – John Smith Rock Festival
08. – 11.08.     CZ        Jaromer – Brutal Assault
10./11.08.       NL        Leeuwarden – Into the Grave
15.08.  D         Dinkelsbühl – Summer Breeze

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário