terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Arte News: MANCHA: confira detalhes do novo single

MANCHA: confira detalhes do novo single
Gravado, mixado e masterizado por Tiago Brandão no
Vox Dei Music em Curitiba-PR, entre Out-Nov/2017
Produzido por Gil Lopes & Tiago Brandão.

Música: Renato Ribeiro e Gil Lopes
Letra: Gil Lopes


O Mancha foi idealizado por Gil Lopes, que reuniu o time para compor a banda Curitibana (PR). O grupo apresenta um som moderno recheado das vertentes mais pesadas do heavy metal. 

No single de estreia “Nosso Jingle de Cada Dia”, a banda traz uma homenagem ao natal e de certa forma um alerta a sociedade atual. A mensagem na letra composta por Gil Lopes é dura, mas, o foco é o respeito mútuo...

Queríamos lançar algo antes do final de 2017 e também apresentar a banda logo, então, em um dos riffs que o Renato compôs eu vi a oportunidade ideal para trazermos um som que mostraria a cara da banda e que seria perfeito para os tempos em que vivemos, numa data tão enfatizada e comemorada por todos” – Comentou o vocalista.

A banda disponibilizou sua faixa de estreia no youtube e facebook através de um Lyric vídeo e também em streaming no Soundcloud além, de um pack para download no site oficial:


MANCHA:
Gil Lopes - Vocais 
Renato Ribeiro - Guitarra 
Eduardo Sartori - Guitarra 
Guilherme Rott - Baixo 
Jairo Messias - Bateria 

Contatos:
Site Oficial: www.mancha.rocks   


BLITZ METAL lança 14º programa em seu canal e disponibiliza camisa
Em 05 de fevereiro de 2017 era realizado o United Metal Fest, contando com 4 bandas do cenário cearense, sendo elas Encéfalo, Fist Banger, Warbiff (Que lançava seu CD Debut) e Betrayal.
O evento ocorrido no GRAB (Grêmio Recreativo de Antônio Bezerra) concentrou um expressivo número de pessoas das quais relataram suas experiências e sentimentos em relação ao evento, ao Underground e a importância das bandas autorais para a construção de um cenário forte e unido.

Dedicado a memória do amigo Helton Pontes (RIP 2017).

"Muita massa, foi um dia maravilhoso, bela cobertura parabéns aí ao Gino que fez um baita fest e a blitz metal pela ótima cobertura, é metal até dá uma dor hehehehehe" - Banda Betrayal

Esta edição assume um caráter documental focando a importância do evento para a promoção de trabalhos voltados ao cenário musical autoral com depoimentos do público e dos próprios músicos que se apresentaram, comprova que a união somada à organização atestam uma satisfação unânime para todos os presentes.

Blusas Blitz Metal disponíveis para venda

Adquira já a sua blusa e fortaleça este trabalho!

As blusas foram confeccionadas em material 100% algodão e fio penteado, que proporciona mais maciez e conforto ao vestir.

Disponíveis tamanhos P/M/G/GG, várias cores, além de formatos masculinos e femininos (Baby Look).

Curta Blitz Metal nas redes sociais e acompanhe de perto as informações e todos os outros projetos envolvidos.



POKERFACE lança novo vídeo
Os russos do POKERFACE lançaran um vídeo para The World Is Yours, um cover do Arch Enemy. A guitarra principal foi tocada por Lisaveta Schtoltz. Para conferir o vídeo, acesse:


Produção de vídeo, pós-produção e efeitos: Dmitry Morsus (AMORSUS STUDIO)
Localização: Sunlightstudio, Moscow
Gravação, masterização e mixagem: Konstantin Vihrev
Backline fornecido por: MetalStuff

Mais informações:


DOMINHATE lança vídeos
Os italianos do Dominhate lançaram dois para a faixa Faith Delirius Imago, uma música tirada do EP Emissaries of Morning. Trata-se de um lyric video e um playthrough de bateria. Verifique os dois abaixo.

Lyric video: youtu.be/c2gaQwXREq0
Drum play-through video: youtu.be/ajEozGX09SU

“Emissaries of Morning” foi lançado via Lavadome Productions em 2016 em CD e formatos digitais. Para adquirir, acesse:


Mais informações:


GONE BY SUNDOWN: ouça o novo single da unidade sueca de Metal pesado sinfônico
O coletivo sinfônico sueco de Heavy Metal Gone By Sundown lançou seu novo single, "Will You Remember" - que foi gravado em setembro e outubro de 2017 - foi mixado pelo talentoso produtor brasileiro Marcos Cerutti e masterizado pelo lendário produtor sueco Ronnie Björnström, conhecido por seu trabalho com atos como Meshuggah, Nagelfar e muito mais!

Você pode ouvir "Will You Remember" neste local: https://gonebysundown.bandcamp.com/album/the-endless-path

Informações:


ABSQUE COR apresenta novo vídeo
Algumas semanas após a estréia do álbum 'Wędrówkę Haniebnie Zakończyć', o projeto enigmático chamado Absque Cor apresenta um vídeo oficial que acompanha uma faixa intitulada Co-krkowieku Nieuniknione. O vídeo foi dirigido e produzido pela equipe da DR Silesia que colaborou com atos como Furia, Arkona ou Stillborn.

Em um breve comentário, o fundador da Absque Cor, Vos, esclarece a essência tanto da faixa em si como de todo o álbum: "Nós o levaremos a um lugar onde a gente observa, mas é dúvida, negando todos os valores e devoção. É um lugar muito escuro no qual tudo é infinito, ou a nota é finita. E todos e cada um de nós terão que alcançá-lo no final, agora importa como, ou quão rápido...'

O vídeo pode ser conferido via YouTube aqui: https://goo.gl/t7f4Av

O álbum 'Wędrówkę Haniebnie Zakończyć' foi gravado no estúdio Trzecia Zmiana. O CD e as versões digitais estrearam em 17 de novembro de 2017 via Godz Ov War Productions. A totalidade pode ser transmitida via Bandcamp aqui: https://goo.gl/GAjA6y


HOMERIK lança novo álbum
A banda americana de Symphonic Black Metal Homerik lançou seu álbum de estréia auto-intitulado. Este registro foi gravado em vários estúdios de gravação e locais: Big Yellow Duck, Dojo Taiko Masala, Real Brave Audio, The Riverside Church of New York City, Spin Recording Studios e estúdios de gravação caseiros.

Tracklist:
1. Into the Pits of Oblivion 01:53
2. Unforgotten Kin 03:14
3. An Angel of Darkness 04:49
4. Curse of the Black Nile 05:45
5. The “Ire” of Green 03:58
6. Wendigo 05:00
7. The Balance of Power 05:39
8. Bread and Circuses 03:22
9. A Song of the Night: Part I 07:15
10. The Legion 05:35

A banda foi formada em 2014 em Nova York, por Ken Candelas e Andrew Petriske. Obed Gonzalez entrou na banda mais tarde.



TARTARUM lança novo álbum
A banda cipriota Tartarum lançou seu novo álbum "Tales of Ancient Times". O álbum foi gravado, mixado e masterizado por Alexis Yiangoullis em seu estúdio caseiro.


Tartarum foi formado em abril de 2014 pelo nome KHRYSAOR na ilha de Chipre por Alexis Yiangoulis e Thirsos Makloklas. Mais tarde, em 2015, a banda lançou seu álbum de estréia chamado "Chaos". Em 2017, as gravações do novo álbum foram finalizadas e os caras decidiram renomear a banda para o Tartarum para um novo começo com novos membros da banda.



DUST COMMANDO: “O ano em que mais fizemos shows!”
2017 não foi um ano comum para a DUST COMMANDO, mas sim um ano de consolidação e destaque na cena underground.

Não só pelo fato do lançamento do novo EP “Between Chaos And Grace”, mas também pela quantidade de shows que realizaram, como explica o vocalista/guitarrista Thiago:

Foi quase tudo positivo! Tocamos em diversos festivais como: GERMANY FESTIVAL, O SUBSOLO ROCK FESTIVAL (em SC), SOUTH OF HEAVEN, PODREIRA RS E ARMAGEDON XII. Foi o ano em que mais realizamos shows, e isso é fantástico!

Mas nem tudo são flores e alguns problemas surgiram, porém não desanimaram a banda:

De negativo podemos dizer que o atraso no lançamento do nosso EP, porque até a saída do guitarrista anterior - por pior q tenha sido - veio a nosso favor e consolidou nossa formação com mais força, estamos no nosso melhor momento com toda certeza.

E com um 2017 repleto de conquistas e crescimentos pessoais os gaúchos de Taquari já estão de olho no futuro, como ressalta Thiago:

No momento estamos compondo o nosso melhor e mais complexo trabalho, acredito que trará ótimos frutos a banda, onde nossa criatividade e influencias estão indo além. Ansioso para mostrar à todos essa nova cara da Dust Commando!

2018 promete e muitas novidades virão pela frente, fiquem ligados e não percam de vista a revelação do underground gaúcho DUST COMMANDO!

Aproveite e ouça agora mesmo o mais recente trabalho do grupo:


Links Relacionados:


GUEPPARDO lança Lyric Video para a música Execução Sumária
A banda Gueppardo acaba de disponibilizar em seu canal oficial no youtube, o lyric video para a música “Execução Sumária”. A canção é o primeiro single do álbum que leva o mesmo nome e deve ser lançado no início de 2018. 
O vídeo traz imagens da banda ao vivo, durante as apresentações da “Animal Tour em Argentina 2017”, captadas por Marcos Neuberger. A produção e direção ficou a cargo de Ricardo Janke. 
O baixista Rafael Yadek fala sobre o single: “Gosto da música pela originalidade da composição do Perÿ (guitarrista e compositor) e pela letra que fala sobre um tema bem presente na vida da nossa cidade e do país: a insegurança nas ruas. Nossos jornais praticamente escorrem sangue, devido a notícias sobre mortes e crimes. Não estamos propagando este tipo de comportamento, simplesmente mostrando a realidade. Por outro lado, a música em si traz a mescla do Hard/Heavy que é o estilo em que todos na banda convergimos de forma unânime” – explica Rafael. 
Agora a banda ajusta os últimos detalhes em estúdio para lançar o novo álbum. “Execução Sumária” traz releituras das músicas do EP “Instinto Animal” (2007 – não lançado oficialmente), novas canções e bônus especiais. “Será o começo de uma nova fase e a nova cara da Gueppardo, com a voz potente do Mauricio e a batera firme do Leo, além do baixo seguro como sempre do Rafael. Enfim, esperamos um bom resultado e uma extensa tour para 2018” – ressalta o guitarrista Perÿ Rodriguez. 
Assista o lyric video abaixo:


IMPERATIVE MUSIC: oportunidade para sua banda
Comece o ano no pé direito; inclua sua banda na Coletânea Imperative Music volume 15 juntamente com as grandes Bandas DESTRUCTION, DEATH, CRADLE OF FILTH e HAMMERFALL! Essa é a Coletânea CD mais  Profissional dedicado ao Metal!

A COMPILAÇÃO IMPERATIVE MUSIC será lançado em abril e enviaremos os CD's para Gravadores, Distribuidores, Lojas, Revistas, Rádios e Webzines do Brasil, Estados Unidos, Europa e Japão.

A Coletânea inclui Encarte, Capa interior, CD original [não é CD-r].

Isto é impresso nos Estados Unidos e distribuído em todo o mundo.

Peça o nosso contrato.

Espalhe a palavra, compartilhe esta publicação, obrigado!

Gilson Arruda (gerente)
Agência de Música Imperativa


STILLBORN relançará trabalho
Por ocasião do seu vigésimo aniversário, o Stillborn preparou uma reedição de suas duas primeiras demos que agora - pela primeira vez - estará disponível em CD limitado a 300 cópias. As versões originais de 'Mirrormaze' e 'Die In Torment 666' serão lançadas em um único CD, adicionalmente enriquecido com duas faixas anteriormente inéditas gravadas durante as sessões de gravação das duas demonstrações.

A capa, a obra de arte e todo o layout do lançamento foram tratados por Bartek Kurzok. Um livreto especial apresenta material pouco conhecido de 1998-2001 que vem dos arquivos da banda.

O álbum já pode ser encomendado aqui: www.store.godzovwar.com
Há também uma versão digital disponível neste local: https://goo.gl/zEuM6D

Além disso, a banda terminou de gravar seu próximo lançamento, um EP intitulado 'Crave for Killing', que contém quase vinte minutos de material. A estréia foi agendada para o início da primavera de 2018 (do hemisfério norte) como limitado em 12''MLP, CD normal e MC limitado.

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário