quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Aske – “Broken Vow”

(2017 – EP – Nacional)
                                       
Sangue Frio Produções

Depois de passar por uma drástica mudança na formação, a banda paulista Aske solta seu mais novo trabalho, este ousado EP “Broken Vow”. Sendo atualmente um duo, formado por Filipe Salvini (vocal/baixo) e Lucas Duarte (guitarra), o grupo também traz uma leve mudança em sua sonoridade.

Para quem não conhece, a banda oriunda de São Carlos sempre investiu na mescla de um Death / Black Metal bem equilibrada. Hoje, mantendo estas características, porém com menos ênfase, o grupo aposta em uma sonoridade extrema, porém menos agressiva e mais acessível, guardadas às devidas proporções.

O que notamos é uma pegada mais densa, cadenciada e com um maior cuidado na produção, o que coloca “Broken Vow” como o trabalho mais cuidados do Aske até então. A pegada mantém o foco no Death Metal, trazendo agora nítidas influências do Thrash e menos espaço ao Black Metal, que ainda assim aparece com seus resquícios.

O instrumental mostra uma evolução individual natural, com as linhas de baixo potencializando a massa sonora sem ser um mero detalhe e um trabalho de guitarras bem detalhado, que se destaca pelos riffs variados e bem desenvolvidos. Os temas continuam sendo filosóficos e misantrópicos, soando cada vez mais inteligentes. Por fim, “Broken Vow” é um trabalho divisor de águas, no entanto, fundamental para o Aske, que só mostra um amadurecimento constante.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário