sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Mofo – “Empire of Self-Regard”


(2017 – EP – Nacional)

Independente

Ao menos no underground, o Thrash Metal é um estilo muito cultuado no Brasil. Ok, no mundo, mas impressiona não só a quantidade de fãs, mas de bandas que surgem por aqui fazendo Thrash. Isso não é ruim, mas que fica difícil se destacar, não há dúvidas, pois trata-se de um estilo limitado de certa forma.

Então, já que não dá muito pra fugir da cartilha, ao menos dar o melhor de si é obrigação. E é exatamente isso que estes brasilienses do Mofo fazem. Afinal de contas, a sonoridade aqui apresentada não inova em nada e nem é a intenção, porém prima pela qualidade, energia e produção muito acima da média.

Em meio à fábrica de riffs, o dinamismo da cozinha e vocais bem encaixados, encontramos uma banda que consegue trazer todos os elementos do estilo para os dias de hoje, sem soar tendenciosa e muito menos ‘old school’ (apesar da inspiração oitentista ser latente), sendo então atemporal.

Com uma timbragem de dar gosto – só o baixo ficou muito discreto – a banda consegue destilar cinco potentes composições que não deixam a peteca cair em momento algum. O único problema é a semelhança entre as mesmas, tornando o EP homogêneo demais, mas isso passa batido perto dos adjetivos do disco. Que venha mais!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário