sexta-feira, 9 de março de 2018

Arrayan Path – “Dawn of Aquarius”


(2017 – Importado)

Pitch Black Records

Àqueles que julgam o Power Metal um estilo saturado, o Arrayan Path é uma boa réplica. Afinal de contas, a banda cipriota radicada nos Estados Unidos, consegue em sua essência focar no estilo, não inventar nada e soar muito, mas muito bem aos ouvidos.

“Dawn of Aquarius” é o sexto disco da banda, e traz praticamente tudo que o estilo pede e um ar épico que surpreende pelo fato de a banda se utilizar do básico: guitarra, baixo e bateria. O teclado é um auxiliar importante, mas a banda prima por peso e melodia, além de utilizar a técnica de uma forma coletiva e que agrega.

Com um timbre na linha de Fabio Lione (ex-Rhapsody, Angra), o vocalista Nicholas Leptos mostra uma interpretação correta, equilibrada e extremamente técnica, enriquecendo ainda mais as composições, que ainda conta com uma produção que beira à perfeição e soa entre o moderno e o natural.

Não há dúvidas que “Dawn of Aquarius” prova que o Arrayan Path é uma das bandas mais legais do Power Metal atual e, vale mencionar, que a faixa de abertura Equilibrium é uma das mais intensas do estilo nos últimos tempos. Porém, trata-se de um disco que merece ser ouvido de fora a fora.


9,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário