sexta-feira, 20 de abril de 2018

Encéfalo – “Deathrone”


(2018 – Nacional)

Shinigami Records

O Encéfalo iniciou sua carreira focando no Thrash Metal, como pode-se notar no debut “Slave of Pain”, lançado em 2012. Porém, sempre tiveram o pé no Death Metal e, após mudanças na formação, a banda fincou mais ainda no Death, como se ouve no ótimo “Die to Kill” (2015), segundo disco da banda.

Neste novo trabalho a banda mantém o foco no Death Metal ainda mais forte, o que pode ser notado até no criativo nome do trabalho, e apreciado durante a audição deste ótimo disco. Mas, é bom ressaltar que o Encéfalo nunca esqueceu suas raízes Thrash e isso se faz presente em alguns momentos.

Impressiona como a banda conseguiu variar no ritmo, com uma bateria extremamente poderosa, que explora o kit como se deve e mostra viradas insanas de dar gosto. Tudo sem apostar somente em velocidade, conseguindo soar agressiva mesmo em momentos cadenciados.

Os riffs de guitarras, com bastante descendência do Thrash Metal, se mostram de qualidade e também soa versáteis, sendo que a linha de baixo ajuda o peso a se multiplicar, mesmo sendo simples, só poderia aparecer um pouco mais, algo que mostrou certa falha da produção.

É interessante notar como a banda evoluiu tecnicamente e naturalmente, é só ouvir composições como Echoes From The Past, Annihilation, Contempt To The Majesty, Blessed By The Strong Choice e até a instrumental Hell, que são excelentes. Mais um belo trabalho destes extremos do Ceará!


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records