terça-feira, 22 de maio de 2018

Barril de Pólvora – “Barril de Pólvora”


(2018 – Nacional)

Independente

Foram treze anos até o lançamento do primeiro debut, e agora os mineiros do Barril do Pólvora nos apresentam sua música, que gira em torno do Metal tradicional, mas traz influências do Rock clássico e também do Blues. Tudo isso soando bem característico e com uma forte identidade.

Com uma produção acima da média, porém mantendo o feeling natural, sem modernidades exacerbadas, a banda destila sons típicos do Metal tradicional, com riffs contagiantes e uma cozinha forte e vibrante como vemos em O Som do Trovão, Muito Papel Pra Pouca Solução e Barril de Pólvora.

Em outros momentos, a banda cai para o Blues e, impressionantemente, não se perdem em sua identidade. É só ouvir Inércia e Blues da Saudade. Já Tocando no Inferno e Loucuras, Sonhos e Delírios pendem pro Rock clássico, mas em nenhum momento a banda perde sua veia metálica.

Como o leitor pôde perceber, O Barril de Pólvora aposta em letras em português. O interessante é que abordam temáticas sociais bem sacadas, sem soar moralistas e com muito sarcasmo. Tudo interpretado com equilíbrio e clareza por Flávio Drager, que possui uma voz e tanto. Um grande disco que pode entrar fácil pro rol de álbuns marcante do Metal nacional.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário