quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Amenize – “Black Sky”

(2015 – Nacional)
                                       
MS Metal Records

O Metal moderno pode ser visto com olhos tortos pelos mais conservadores, o que é um direito e ao mesmo tempo azar. Afinal de contas, pode soar muito à frente do tempo, atemporal e, como em todos os estilos, maçante. Mas, o fato é que banda de qualidade existe em todos os lugares dentro da música.

No Metal atual a safra é tão boa, que o que mais vemos é gente de nariz torto, se é que me entendem. Este é o caso do Amenize, banda de São Paulo que opta pelo Metal moderno, mas também adota elementos de vários outros estilos. Tudo bem feito e com talento nato.

Sim, se o leitor mais teimoso insistiu em associar Metal moderno ao Metalcore, a banda tem sim elementos do estilo, mas sua música é mais densa e versátil para parecer somente isso. Afinal, há pegadas do Metal alternativo e até Prog Metal nas composições.

A alternância de ritmos é outro fator preponderante, assim como o equilíbrio nas melodias. Os riffs de guitarras são uma potência, com belíssimos timbres, sendo que a cozinha tem linhas de baixo consistentes e que enfatizam o peso, e a bateria procura explorar tudo que tem de melhor.

As linhas vocais também provam a versatilidade da banda, já que o vocalista Bruno Corey, além de cantar bem, atinge timbres guturais de forma natural e muito bem desenvolvidos. Isto é, “Black Sky” é um álbum que pode não mudar os rumos da música pesada, mas que é muito bem feito, além de agradável, não há dúvidas.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário